Bikini Kill, uma das maiores bandas do rock feminino, vem ao Brasil pela primeira vez em 2024
06/11/2023
Grupo fundado em 1990 se apresenta em São Paulo em 5 de março. Ingressos começam a ser vendidos nesta quarta-feira (8). Bikini Kill
Debi Del Grande/Divulgação
A banda americana Bikini Kill, uma das mais importantes do rock feminino, anunciou nesta segunda-feira (6) que se apresentará pela primeira vez no Brasil. O estreia no país do grupo formado em 1990 acontece na Audio, em São Paulo, no dia 5 de março.
A venda de ingressos começa nesta quarta (8). Segundo a organização, eles serão vendidos por preços a partir de R$ 165 e a meia entrada social estará disponível para todos com a doação de pelo menos um quilo de alimentos.
Formado pela vocalista Kathleen Hanna, a baterista Tobi Vail na bateria, e a baixista Kathi Wilcox, a banda foi responsável pela maior revolução feminina no rock independente.
Apoiada em uma rede de fanzines, o trio ajudou a dar voz ao movimento riot grrrl, que misturava feminismo radical e punk rock. Elas questionaram o sexismo no rock, e gravaram discos matadores como a demo "Revolution girl style now!" e o álbum "Pussy whipped"
O grupo chegou a terminar em 1997, mas se reuniu para uma série de shows em 2019 nos Estados Unidos e na Inglaterra. Uma turnê programada para 2020 foi adiada para 2022 por causa da pandemia.