Existe vida em outros planetas? Cientista cristão responde

  • 03/09/2024
Existe vida em outros planetas? Cientista cristão responde
Existe vida em outros planetas? Cientista cristão responde (Foto: Reprodução)

Há muito tempo, tem se discutido se há vida em outros planetas. A ciência tem buscado respostas através de pesquisas e exploração do espaço, porém existem apenas teorias.

Para o cientista cristão Danny Faulkner, doutor em astronomia pela Indiana University, a ciência não tem a resposta para a questão, mas a Bíblia sim.

“Com novas ferramentas sendo usadas para o estudo do espaço, pode parecer que o ‘A’ da questão da vida em outros lugares é uma questão científica. Mas até encontrarmos evidências, a questão da vida extraterrestre está além do reino da ciência”, afirmou ele, em artigo do "Answer in Genesis”.

A origem da vida

Para o Dr. Danny, a questão da vida extraterrestre começa com a origem da vida. “Como crentes, confiamos quando a Bíblia nos diz que Deus criou a vida na Terra, então devemos nos voltar para as Escrituras para ver se responde à pergunta da vida em outras partes do universo”, observou.

“A humanidade parece ser o centro da atenção de Deus. O Salmo 8:3-5 dá status único ao homem. Isaías 45:18 mostra a Terra como o único lugar que Deus fez para ser habitado”, destacou o cientista.

Teoria evolucionista

(Foto: Reprodução)
Danny Faulkner. (Foto: Facebook/Danny Faulkner).

Segundo Faulkner, se houvesse alienígenas em outros planetas, como os evolucionistas supõem, haveria um problema espiritual para os extraterrestres. 

“Qual seria o estado espiritual desses extraterrestres? Se são seres realmente como nós, então eles devem possuir almas eternas. Isso representa um problema. De acordo com Romanos 5:12, somos pecadores por causa da desobediência de Adão. Os extraterrestres também são pecadores por causa do pecado de Adão?”, questionou.

E acrescentou: “Alguns sugerem que os extraterrestres podem ser pecadores por causa da desobediência de antepassados semelhantes a Adão em cada planeta. Mas não seria isso então exigir que Jesus tenha morrido nesses outros mundos para expiar os pecados de raças alienígenas?”.

O Dr. Danny lembrou que a Bíblia não diz que Cristo fez isso. “Em vez disso, depois que Jesus ascendeu da Terra, ele foi sentar-se à direita de seu Pai (Hebreus 10:12). Portanto, podemos ter certeza que Jesus literalmente morreu de uma vez por todas”, explicou.

Outra teoria citada pelos que acreditam em alienígenas é de que os extraterrestres não caíram em pecado e portanto, estariam livres das consequências da queda.

“Mas Romanos 8:18–25 fala de como o pecado do homem contaminou toda a criação, incluindo todo o universo”, ponderou o cientista. 

“Como resultado, Deus deve substituir o universo atual por um novo céu e uma nova terra (Isaías 65:17, 66:22; 2 Pedro 3:10–13; Apocalipse 21:1). É inconcebível que seres sem pecado habitam mundos maculados pelo pecado, especialmente já que eles e seus mundos serão destruídos no fim dos tempos”.

Bíblia tem as respostas

O Dr. Danny ainda afirmou que a teoria da vida extraterrestre é baseada em probabilidades, e assim, não pode ser tratada como ciência.

“Nossa galáxia contém centenas de bilhões de estrelas, e em outros lugares são mais de 100 bilhões de galáxias como a nossa. Até o momento, os astrônomos encontraram quase 4.000 planetas orbitando outras estrelas, mas nenhum desses planetas são semelhantes à Terra”, afirmou.

“A vida não surge espontaneamente porque a matéria sem vida não pode dar em si vida. Somente Deus pode criar a vida. Conclusão: parece que a terra é única no que diz respeito à vida. Como Isaías 45:18 diz: ‘Assim diz o Senhor, que criou os céus (ele é Deus!), que formou a terra e a fez (ele estabeleceu-o; ele não o criou vazio, ele o formou para ser habitado!): "Eu sou o Senhor, e não há nenhum outro’”, concluiu o cientista cristão.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/existe-vida-em-outros-planetas-cientista-cristao-responde.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes