Pastor que ressuscitou fala sobre avivamento: “A Igreja precisa se levantar”

  • 05/09/2024
Pastor que ressuscitou fala sobre avivamento: “A Igreja precisa se levantar”
Pastor que ressuscitou fala sobre avivamento: “A Igreja precisa se levantar” (Foto: Reprodução)

O pastor Renan Castilho Leite, que ressuscitou após sofrer uma morte súbita cardíaca na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, ministrou sobre o avivamento que seu testemunho tem gerado por onde passa.

Renan foi declarado morto depois de passar mal enquanto lia a Bíblia em sua casa. O pastor, de 48 anos, líder da Primeira Igreja Batista em Nova Esperança, relatou ao Guiame o que sentiu durante os 11 dias que ficou em coma induzido.

“Não tenho muito o que dizer, o que posso falar com relação ao Céu é que realmente a paz reina naquele lugar. É uma paz que como diz o apóstolo Paulo em Filipenses 4:7: ‘A paz que excede a todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus’”.

E continuou: “Não tenho palavras para descrever essa paz. Eu a senti até mesmo depois que saí do coma, onde eu via a movimentação dos médicos. Mesmo com toda a bateria de exames que eram feitos, meu coração estava em paz”.

Depois que saiu do coma, o pastor contou que Deus ministrou algumas coisas em seu coração, uma delas é “que nós como igreja brasileira iremos viver um avivamento sobrenatural”.

“E avivamento literalmente significa trazer de volta à vida, despertar, ressurgir, ou seja, avivamento é um renascimento, uma reconexão profunda com Deus e a busca de um compromisso intenso com Ele”, declarou Renan.

“Nosso maior desafio como igreja não é somente conhecer a Palavra, mas, sim, viver a Palavra em sua totalidade, é termos uma cultura do Céu e um estilo de vida onde o testemunho individual e coletivo atraia as multidões para conhecer este Jesus que transforma”, acrescentou.

Assista ao testemunho de Renan:

Alerta para a Igreja

Segundo o pastor, para viver esse avivamento, a igreja brasileira precisa despertar e se levantar. Ele observou que muitas vozes proféticas foram caladas e com isso a igreja deixou de avançar e conquistar.

Após acordar do coma, Renan ainda não tinha controle sobre seu corpo. Ele não falava, não andava e até para se alimentar precisava de ajuda.

“Então, o Senhor falou comigo que a sua Igreja estava do mesmo jeito e precisava urgentemente se levantar para cumprir o seu propósito. Eu estava vivo, mas precisava lutar para ter força de vontade e atitude para que a minha recuperação fosse possível. Deus falou comigo que a Igreja está do mesmo jeito, viva, mais totalmente inerte, com seus membros atrofiados e que precisava ter força de vontade e fé para sair deste estado e somente com uma busca intensa por sua presença poderia mudar esse quadro”, explicou o pastor.

“Assim como eu não falava, o Senhor disse que a sua Igreja precisa voltar a profetizar. A pandemia veio e fez com que muitas vozes proféticas se calassem e deixassem de proclamar as verdades do Reino. Assim como eu não andava e precisava reaprender a andar, o Senhor falou comigo que a Igreja precisava se levantar, caminhar e avançar contra as portas do inferno”, destacou ele.

Em seguida, o pastor alertou os cristãos contra o medo, pois como filhos de Deus, os crentes não podem se acovardar e deixar o medo os dominar. Conforme Renan, o medo anula a fé. Citando o apóstolo Paulo em 2 Timóteo 1:12, ele disse: 

“É por isso que sofro essas coisas. Mas eu ainda tenho muita confiança, pois sei em quem tenho crido e estou certo de que Ele é poderoso para guardar, até aquele dia, aquilo que Ele me confiou”.

(Foto: Reprodução)
Renan e Joselia na Primeira Igreja Batista em Coelho da Rocha. (Foto: Reprodução/YouTube/PIBCR)

Testemunhos 

Renan e sua esposa Joselia Cicera da Silva Leite costumam ir a muitas igrejas para testemunhar o que Deus fez em suas vidas. 

Ele relatou que durante esse período, muitas pessoas foram curadas na alma e outras foram alcançadas através da história do pastor:

“Um deles [testemunho] começou no próprio hospital, onde uma enfermeira que passava em frente ao meu leito por diversas vezes e parou e conversou comigo: ‘O senhor é pastor né?’. Eu respondi que sim e ela me contou: ‘Quando o senhor chegou aqui no hospital, ninguém dava nada pelo senhor. Todos achavam que o senhor não sobreviveria. Nós ouvíamos os médicos comentando sobre o seu caso e era sempre que o seu estado era gravíssimo’”.

De acordo com Renan, ela era uma mulher de oração e muito ativa na igreja, mas estava desviada.

“‘Eu tive uma decepção muito grande com Deus porque minha mãe ficou doente. Eu orei e jejuei, mas ela faleceu. Depois disso, eu me fechei e culpei a Deus pela morte dela, eu me afastei e nunca mais orei a Deus. Mas, desde que o senhor entrou aqui, eu senti um incômodo muito grande e um desejo de orar por você, agora eu sei que era o Espírito Santo me chamando de volta. Então comecei a orar e clamar por sua vida. Eu quero te dizer que minha alma foi curada e minha relação com Deus restaurada. Eu me reconciliei com a igreja e com Deus e eu entendi que o Senhor age como Ele quer e a sua vontade sempre é boa, perfeita e agradável’”, testemunhou a mulher.

(Foto: Reprodução)
Renan e Joselia orando por avivamento. (Foto: Reprodução/YouTube/PIBCR)

A partir desse testemunho, Renan contou como espera impactar outras vidas: “Acredito que Deus tem nos levantado para levar cura para a alma das pessoas, cura de paternidade. Fazer com que a fé seja ampliada e que não olhar para as circunstâncias. Os problemas são grandes e até impossíveis aos nossos olhos, mas nosso Deus é maior”.

“Deus tem nos chamado para dizer às pessoas que Ele não é um Deus de curas e milagres do passado, mas que Ele ainda é e ainda faz milagres hoje, basta nos alinharmos e nos prepararmos para recebê-lo”, concluiu o pastor.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/pastor-que-ressuscitou-fala-sobre-avivamento-igreja-precisa-se-levantar.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes